Turismo em Minas Gerais | Encantos Mineiros e Capixabas

Ouro Azul Eventos e Turismo

Padre Eustáquio, 154 - Carlos Prates
(31) 99471-0819 (31) 2516-3604

Descrição

Venha viver conosco emoções e momentos, além de conhecer locais e estórias, visitar atrativos e locais e vivenciar sensações que você nunca vai esquecer.
Visitaremos conjuntos históricos, atrativos naturais, complexos culturais e/ou vários imóveis com arquitetura diferenciada e/ou a frente dos tempos que eles foram construídos; além de viver experiências envolvendo a gastronomia e a natureza mineira e a de fazer uma bucólica viagem de trem na única linha regular em atividade no dia de hoje e que passa por dois estados diferentes.

Saída: Sob Demanda

2 a 100 pessoas

Acessibilidade

fisica motora auditiva mental

Serviços disponibilizados

- Entrega do roteiro impresso em braile, de forma diária. - Contratação (com custo adicional) de interprete de libras para atender os turistas que tem deficiência auditiva. - Contratação de veiculo com acessibilidade para cadeirantes ou pessoas que tem questões de mobilidade. Qualquer um destes itens só é oferecido se a limitação / questão especial e o pedido de atendimento dela, for enviado a nós com antecedência.

Duração: 9 dias

  • Dia 1

    Saída da cidade de origem, com destino a Belo Horizonte ou Itabirito, com chegada no aeroporto de Confins até ás 12hs, ida ao Restaurante Chero´s em Cordisburgo, em seguida visita á Gruta do Maquiné e a Casa Museu do Guimarães Rosa e na sequencia ida á Sete Lagoas para visitarmos o Memorial do Trapalhão Zacarias e Lanche de fim da tarde típico mineiro no Alto da Serra de Santa Helena; depois iremos para o hotel em BH, faremos o check-in e a acomodação, com noite livre.
  • Dia 2

    Café da manhã e ida para tour em Itabirito, o mesmo lá na cidade, faremos em Jardineira turística local, a qual embarcaremos na Praça da Estação da cidade; em tal tour, iremos á Cachoeira(s), á um Olival, a uma Cervejaria ou Cachaçaria Artesanal, ao Distrito de Acuruí e ao Centro Histórico local; no fim de tudo, iremos á Mercearia Paraopeba que já foi mostrada em vários canais de TV, vídeos da internet e materiais nacionais e internacionais da mídia eletrônica e impressa; no fim da tarde, retornaremos á BH, faremos a acomodação no hotel e teremos noite livre.
  • Dia 3

    Tomaremos o café da manhã e ás 07hs sairemos do hotel, com destino á Tiradentes parando antes em Lagoa Dourada para encomendarmos deliciosos rocamboles doces; chegando em Tiradentes, faremos o tour a pé de 90 minutos pelo centro histórico da bucólica cidade histórica mineira; As 12:15hs almoçaremos no Restaurante Plataforma do Sabor e em seguida embarcaremos no passeio de Maria Fumaça que vai para São João Del Rei; chegando na cidade dos sinos, já iremos ao Museu Ferroviário, a Ig. São Francisco de Assis, ao Memorial e/ou ao Solar dos Neves. No fim da tarde, retornaremos á BH, passando em Lagoa Dourada, para buscarmos os rocamboles pedidos pela manhã; chegaremos em BH, por volta das 21hs.
  • Dia 4

    (Baseado no mesmo se realizando no Domingo): Degustaremos as delicias mineiras do Café da manhã do hotel e quem quiser ir a Feira Hippie, ira a mesma saindo do hotel até ás 08hs; quem não quiser ir á Feira Hippie, sairá do hotel com o guia ás 09:45; todos se encontrarão nas proximidades da Feira Hippie e irão ás 10hs ao Mercado Central de BH e ás 11:45 iremos em restaurante para almoçarmos. Ás 13:15hs após o almoço, iremos fazer o tour por BH, passando pela Cidade Administrativa de MG, o complexo arquitetônico da Pampulha, o Circuito Cultural da Praça da Liberdade; as Praças da Savassi, Sete e Raul Soares, no cair da tarde iremos no Mirante do Mangabeiras e no final iremos fazer um lanche natural na Lanchonete Néctar da Serra, aonde visualizaremos o seu interior inspirado na Ilha de Mykonos; chegada no hotel previsto para por volta das 19hs.
  • Dia 5

    Café da manhã e checkout ás 06hs, saída para a Estação Ferroviária ás 06:30 e na estação ás 07:10hs, embarque com destino á Governador Valadares; almoço no trem e desembarque em ``Valdolares´´ por volta das 15hs, tour na cidade polo do leste mineiro, com fim da tarde no alto do Pico do Ibituruna com um lanche mineiro disponível para nos deliciarmos; no inicio da noite, chegada, check-in e acomodação no Vale Silvestre Eco Park e jantar em seguida; noite livre para descanso e curtirmos a tranquilidade e o clima do local.
  • Dia 6

    Tomaremos um belo café da manhã e aproveitaremos um pouco da estrutura do Vale Silvestre, almoçaremos e iremos após o checkout, para a Estação Ferroviária de Governador Valadares; aonde por volta das 15:30hs, embarcaremos com destino a Cariacica / Vitoria (ES). Chegada na Estação Pedro Nolasco, em Cariacica, por volta das 20:30 e Transfer da Estação Ferroviária até o Hotel, acomodação, check-in e noite livre.
  • Dia 7

    City Tour Vitoria e Vila Velha (ES): Saída do hotel ás 08hs, apresentação da Cidade e Estado, passagem pela associação das Paneleiras de Vitoria (Panela de Barro), na Terceira Ponte (Ponte Deputado Darcy Castelo de Mendonça) que liga Vitoria a Vila Velha; visita no Convento da Penha e na Fábrica de Chocolates Garoto (Loja). 12:00: Almoço Museu Da Vale (R$ 40,00 o quilo, no esquema Selfie Service). 13:00: Continuação do tour, com visita ás 5 Pontes (Primeira Ponte que liga Vitoria a Vila Velha , Ponte Florentino Ávidos); á Av Beira Mar, a Praça do Papa, parada na Enseada do Sua para fotos (Ícone de Vitoria) e Retorno ao hotel, com previsão para ás 17hs.
  • Dia 8

    Tour Montanhas Capixabas (ES): Saída do hotel ás 08hs, passagem pelo Centro de Vitoria, pelas 2 pontes (Ponte Gerson Camata que liga Vitoria a Vila Velha e Cariacica), BR-262; explanação sobre Vitoria, Cariacica, Viana e Santa Isabel quando passarmos por tais localidades. Aproximadamente 09:30: Parada técnica e sanitários, no Restaurante Sombra da Serra, em Domingos Martins; Parada em sequência, no Orquidário e Artesanato entrada da Cidade de Domingos Martins; ida à Praça Central e Rua do Lazer. x 12hs: Almoço Restaurante Casa da Bica Media (R$ 60,00 o quilo); x 13hs: ida a Vinícola Ruber Garden (20 reais degustação de vinhos); na sequencia ida a Parque Estadual Pedra Azul, em seguida vamos a Rota do Carmo (Visita a plantações de morangos), a Rota do Lagarto, a Cervejaria Ronchi (Parada para lanche e sanitários) e a Tomate Seco (Agroturismo); Retorno ao hotel, com previsão de chegada no mesmo para ás 18:00hs.
  • Dia 9

    Café da manhã, checkout e retorno a cidade de origem.

Atrações que você vai visitar