Turismo em Minas Gerais | Cachoeira de Santa Rita - Parque Nacional das Sempre Vivas

Exitur Receptivo Turístico

Rua Padre Laerte Esperanca de oliveira, 129 - Centro
(38 ) 99925 8952 (38) 99925-8952

Descrição

A Cachoeira Santa Rita está localizada na comunidade de Santa Rita, no interior do Parque Nacional Sempre-Vivas, no coração da Serra do Espinhaço, 25 km da sede urbana de Buenópolis. Uma exuberante cachoeira com queda d’água de aproximadamente 30 metros de altura e poço de 06 metros de diâmetro. Para ter acesso a essa singularidade, faremos uma caminhada com saída da estrada principal, de aproximadamente uma hora, perpassando por entre o cerrado e campos rupestres, até chegarmos ao paredão de acesso à cachoeira. Nesse local é necessário descer pelas pedras íngremes, momento que nos reserva doses de adrenalina, esforço, cuidado e aventura, que valem, com certeza, nosso suor!
Após o término deste trecho, seguimos a trilha por 200 metros em meio às árvores altas e sombrosas entre as pedras, até chegarmos à tão esperada Cachoeira Santa Rita! Na parte baixa da cachoeira tem local propício para banho, descanso, aventura e sossego.
Antes de escalarmos o paredão de volta, subimos até a parte alta da cachoeira, de onde se avista um maravilhoso panorama da Serra do Espinhaço.
Voltamos para casa, energizados pela potência e beleza de uma das mais belas cachoeiras do Parque Nacional das Sempre-Vivas.

Saída: Diária

2 a 10 pessoas

Serviços disponibilizados

conduçao

Duração: 1 dia

  • Dia 1

    Caminha e banho na cachoeira de Santa Rita

Por onde você vai passar

Atrações que você vai visitar