Turismo em Minas Gerais | Minas Recebe | Tiradentes MG

Moratto Viagens

maria jose duarte, 45 - serra verde (venda nova)
(31) 9638-8235 (31) 9638-8235

Descrição

Uma mistura do passado com o presente, do simples com o sofisticado, do urbano com o rural.
A cidadezinha de Tiradentes MG se reinventou para receber turistas do mundo inteiro, mas ainda assim consegue conservar todo o charme do seu passado colonial!

É verdade que a cidade é pequenininha, mas são tantos detalhes, tanto capricho e tanto aconchego, que um fim de semana para passear por Tiradentes (MG) é o mínimo necessário para você conhecer o melhor da cidadezinha!
Se a cidade fosse só histórica e uma visita a Tiradentes se resumisse a conhecer igrejas antigas, admirar casas de época e perambular por ruas de paralepípedos, já teríamos bons motivos para dar um pulinho até lá.

Saída: Semanal

2 a 30 pessoas

Acessibilidade

fisica motora

Serviços disponibilizados

Duração: 4 dias

  • Dia 1

    Chegada em Tiradentes com transporte próprio ,check-in pousada (a escolha abaixo). 14hs encontro com o guia historiador onde faremos caminhada pelo centro histórico conhecendo o Chafariz de São José, considerado o mais belo chafariz do Brasil, e a Igreja Matriz de Santo Antônio, que possui em seu interior um belo órgão, considerado um dos 15 mais importantes do mundo, todo patrimônio de Tiradentes . Retorno ao fim da tarde ao hotel.
  • Dia 2

    Após o café da manhã, Trekking serra São José (Principal atividade de ecoturismo de Tiradentes), desafio a ser vencido passo a passo com orientação de especialista e determinação. Destaque pela riqueza de fauna e flora da APA São José e o refúgio das Libélulas com seus mirantes que chegam até 1260 metros, seus biomas, geologia, contexto histórico da calçada dos escravos ate alcançar a cachoeira do mangue na antiga extração do ouro. atrativos: Refúgio das Libélulas, mata atlântica, Calçada dos Escravos, mirantes da Serra (1100 mts -1260 mts),vegetação rupestre, Cachoeira do Mangue, antiga área de extração do ouro, trechos vicinais da Estrada Real. Ou passeio de Bike de acordo com nível do participante. Tarde/noite livre
  • Dia 3

    Após café da manhã embarque em uma deliciosa descoberta dos sabores da região. Conheça as raízes da famosa gastronomia da região de Tiradentes(campo das vertentes). Passaremos o dia vivenciando a rotina de produtores locais de queijo , de doces caseiros, deliciosas geleias de frutas e claro a legítima cachaça de alambique. O roteiro inclui ainda uma aula com barrista sobre cafés especiais .
  • Dia 4

    Após o café da manhã, check-out ,aproveitar ultimas horas na cidade com passeio no vilarejo do Bichinho Nesse vilarejo funciona a sede da Oficina de Agosto, cujo nome atraente sugere a beleza inusitada dos objetos artesanais lá produzidos. Cerca de 40 pessoas se revezam na confecção coletiva de objetos para casa, inspirados na cultura brasileira, famosa Casa Torta. Retorno transporte próprio cidade origem . Nossos agradecimentos e esperamos encontrá-lo em um de nossos próximos roteiros. Fim de nossos serviços. Pacote operado pelo receptivo Uaitrip