Turismo em Minas Gerais | Estrada Real de Diamantina até Serro

Minhas Gerais Turismo e Eventos

Beco da Pena, 23 - Centro
(38) 3531-1667 (38) 3531-1667

Descrição

Constituindo uma das maiores rotas turísticas do país, a Estrada Real surgiu por volta do século XVII, quando a Coroa Portuguesa oficializou os caminhos que ligam Minas Gerais aos portos do Rio de Janeiro para a exportação do ouro e diamantes na época do Brasil Colônia.

Os caminhos passam por diversas cidades coloniais, contempladas por muitas histórias, costumes e encantadoras trilhas com exuberantes cachoeiras, rios, vales e montanhas. Ademais, abriga registros históricos e culturais de grande importância na história do Brasil e de Portugal, que hoje resgatam as tradições do percurso valorizando a identidade e as belezas da região.

São 04 caminhos rotas que foram constituídos, e uma parte deles está profissionalmente formatada para lhe proporcionar um mergulho em toda esta história por meio de uma experiência única.

O passeio contempla visita aos distritos de Vau, São Gonçalo do Rio das Pedras, Milho Verde e Serro.

Poderá ser inclusa neste passeio uma visita à fazenda leiteira para se conhecer a maneira tradicional da fabricação do “Queijo do Serro”, tendo este o título de “Patrimônio Imaterial da Cultura Mineira”.

Saída: Sob Demanda

1 a 46 pessoas

Acessibilidade

mobilidade reduzida gestante idosos obsesos etc

Serviços disponibilizados

O passeio inclui: - Transporte - Guia de Turismo - Água - Seguro - O almoço poderá ser agendado e incluso no valor do serviço

Duração: 1 dia

  • Dia 1

    O passeio tem saída de Diamantina, do hotel ou agência, preferencialmente às 08 horas. Roteiro: Saindo de Diamantina, iniciando o passeio, com destino ao distrito de Vau com parada na Vila Real para degustação de café com quitandas da região. Em seguida, o passeio continua com destino aos distritos de São Gonçalo do Rio das Pedras e Milho Verde, com um mini tour em cada um deles e visitação em cachoeiras da região. A última parada do passeio será em Serro, com um City Tour cultural pela cidade para conhecer um pouco da história e atrativos locais. Caso tenha sido adquirida, a visita à Fazenda Queijeira também ocorre no Serro. A parada para almoço vai depender do desempenho e interesse dos contratantes, podendo ser em Milho Verde ou em Serro.