Turismo em Minas Gerais | Estrada Real Mineira - Diamantina á BH

Ouro Azul Eventos e Turismo

Padre Eustáquio, 154 - Carlos Prates
(31) 99471-0819 (31) 2516-3604

Descrição

Neste roteiro viveremos experiências em cidades históricas, patrimônios naturais, locais históricos e atrativos conhecidos mundo afora.
Tudo passando por trechos de um dos caminhos da principal estrada do tempo do Brasil Colônia, por onde passavam pessoas, mercadorias e itens diversos e que por si só já é uma parte valiosa da história Brasileira.
A viagem que será intensa de momentos, sensações e informações, você terá um pouco e vamos adorar viver tudo isso contigo.

Na relação abaixo dos atrativos não é correspondente completamente aos que serão visitados durante o roteiro.
Fonte das fotos ref. Diamantina: Secretária Municipal de Turismo e Cultura de Diamantina-MG.

Saída: Sob Demanda

2 a 100 pessoas

Acessibilidade

fisica motora visual auditiva mobilidade reduzida gestante idosos obsesos etc

Serviços disponibilizados

- Fornecimento do texto que for dito pelo Guia de Turismo credenciado que acompanhar os clientes, de forma diária, impresso em braile. - Atuação de interprete de libras junto com a nossa tripulação e/ou de guia de turismo credenciado que tenha experiência e capacitação para também atuar como interprete. - Assistência na locomoção dos clientes que precisarem, pelos membros da tripulação. - Contratação e uso de veiculo com acessibilidade. Tudo, se as particularidades dos clientes forem a nós informados com antecedência de pelo menos 3 dias uteis, frente ao dia de inicio do roteiro.

Duração: 11 dias

  • Dia 1

    Saída do Aeroporto de Confins ou da Rodoviária de BH (até as 11:30hs), com destino à Diamantina, aonde chegaremos entre o fim da tarde e o início da noite, faremos o check in, teremos jantar com apresentação musical ao vivo de 90 minutos, retorno á pousada e restante da noite livre.
  • Dia 2

    Café da manhã e partida para nos deslumbrarmos com as belezas de Diamantina, começando pelo vilarejo, Parque Estadual e Conjunto Arquitetônico e Paisagístico de Biribiri que é tombado pelo IEPHA , sendo tal local um vilarejo aonde moravam os funcionários de uma tecelagem que existia na região até 1876 quando devido a competição com as fabricas de tecidos de fora do Brasil inviabilizou o negocio, mas até hoje, lá existem preservadas o antigo teatro, a igreja que até hoje funciona e as antigas mora dias que hoje são usados como hospedaria de turistas e casas dos atuais mantenedores do local; Em seguida, nós iremos a alguns atrativos naturais da região como as Cachoeiras da Sentinela e dos Cristais, com almoço no Hotel Fazenda Estância do Salitre e vi sita também a Gruta do Salitre. Retorno a diamantina, jantar na Taberna 85 e após a mesma, teremos uma seresta para nos encantará no cair da noite (no caso de grupos a partir de 10 pagantes ou outra apresentação musical, neste caso voz e violão, se for menos de 10 pagantes).
  • Dia 3

    Tomaremos o café da manhã e faremos o tour pela parte histórica da cidade dos Diamantes, indo na casa que a família de JK viveu, a Catedral Metropolitana, o Mercado Velho, O passadiço da Glória, a Casa da Chica da Silva, além das Igrejas de Nossa Senhora do Carmo e de São Francisco de Assis, além de outros atrativos urbanos da cidade; almoçaremos em meio ao passeio e ao final dele e iremos para o distrito de Mendanha; passearemos pelo local, fazendo um lanche lá na região e retornando a Pousada em Diamantina; chegando no local da estadia, teremos noite livre com jantar e atividade cultural junto (Sarau no caso de grupos acima de 10 pagantes e degustação de cervejas e queijos se for menos de 10 pagantes), retorno á Pousada e restante da noite livre.
  • Dia 4

    Teremos o café da manhã, faremos o checkout e iremos para a cidade de Serro; Chegando lá almoçaremos, faremos o passeio pelo seu centro histórico, realizaremos a acomodação na pousada, a noite teremos jantar com atividade cultural para apreciarmos durante o jantar (apresentação musical ou se esta estadia for ocorrida em período da Bolerata, acompanharemos tal evento local quinzenal); retorno á pousada e restante da noite livre.
  • Dia 5

    Após o café da manhã, faremos um tour a uma fazenda de produção do Queijo do Serro, almoçaremos e iremos ao distrito de Milho Verde, que é um pequeno arraial que surgiu no século XVIII, formado por pessoas que vinham em busca de ouro e diamante, situado nas vertentes da Serra do Espinhaço , o vilarejo hoje possui um aspecto rústico e encantador; aonde visitaremos uma família que produz em sua casa, deliciosos biscoitos caseiros e a Capela de Nossa Senhora do Rosário (provavelmente somente de forma externa); retornamos ao Serro, teremos o jantar com atividade cultural (harmonização de queijos com bebidas produzidas localmente ou outro tipo de bebidas ou outra atividade cultural local).
  • Dia 6

    Tomaremos o café da manhã da pousada com iguarias mineiras, colocaremos nossas bagagens no veículo que estiver fazendo o nosso transporte e iremos à Conceição do Mato Dentro; aonde nós chegando lá, faremos o tour na parte urbana da cidade, passando pelo Santuário Nosso Senhor Bom Jesus do Matozinhos, o Chafariz da Praça Dom Joaquim e a Igreja Nossa Senhora da Conceição; nos acomodaremos no Hotel Atis ou similar, teremos o jantar com atividade cultural (apresentação de grupo de congado ou outro tipo de apresentação) e restante da noite livre após o retorno ao Hotel.
  • Dia 7

    Nos deliciaremos com o café da manhã servido no Hotel e iremos ao Parque Natural Municipal do Tabuleiro, aonde avistaremos a gigantesca cachoeira de mesmo nome (uma das maiores do Brasil) esculpida em um paredão de mais de 300 mts de altura que possui o formato de um coração. O paredão com tons avermelhados também coloca a Cachoeira entre as mais belas do país. Matas de galeria, cerrado e campos rupestres compõem a vegetação do entorno; na parte baixa da Cachoeira, existe um poço incrível e convidativo com cerca de 700 m² e 18 metros de profundidade. É um passeio imperdível para ver de perto a grandiosidade da natureza ; almoçaremos e seguiremos pela Estrada Real, indo para Itambé do Mato Dentro; aonde com nós chegando no pitoresco destino mineiro, faremos a acomodação e teremos um churrasco mineiro de 2 horas com musica ao vivo e restante da noite livre.
  • Dia 8

    Faremos o café da manhã e iremos aos atrativos urbanos e rurais da cidade, como o local que encontramos pinturas rupestres, que estão abrigadas no sítio arqueológico Serra do Veado, região que possui afloramentos rochosos de grande beleza que se misturam com uma flora diversificada de canela de emas, orquídeas e campos rupestres. Na chegada do atrativo é possível ter uma visão panorâmica do vilarejo de Cabeça de Boi e de dois monumentos naturais importantes na região, a Serra do Lobo e o Pico do Itacolomi, além do rio Preto e rio Peixe; teremos almoço e lanche da tarde na região, em especial no distrito da Cabeça da Serra do Lobo.
  • Dia 9

    Teremos o café da manhã e faremos um tour por Ipoema, passando pelo Museu do Tropeiro, que conta um pouco dos hábitos, ferramentas e modo de vida dos que faziam o transporte de alimentos e produtos de uso dos cidadãos do Brasil colônia ; teremos o almoço no distrito de Ipoema, que tem como outros atrativos a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição; Após e/ou antes do almoço iremos ao vilarejo de Serra dos Alves, a Cachoeira Alta e no Morro Redondo; ao final de tal tour, iremos para a capital mineira, na chegada à BH teremos uma noite de queijos e vinhos na loja da Vinícola Casa Geraldo ou faremos uma imersão na gastronomia moderna no Mercado Novo; iremos na sequencia para o hotel, nos acomodaremos e teremos o restante da noite livre.
  • Dia 10

    Café da manhã, check out e saída para o tour por BH com almoço realizado durante o mesmo; no passeio por BH visitaremos o Mercado Central, os complexos arquitetônicos da Pampulha e da Avenida Afonso Pena, o Circuito Cultural da Praça da Liberdade; além das Praças da Savassi , do Papa, Raul Soar es. No fim da tarde iremos ao Mirante do Mangabeiras, em seguida tomaremos um lanche natural e voltaremos ao hotel, por volta das 19:30hs iremos jantar com apresentação musica tipo voz e violão de MPB em restaurante de comida mineira, retornaremos ao hotel por volta das 22hs e teremos o restante da noite livre.
  • Dia 11

    Café da manhã, check out e ida para o Aeroporto de Confins ou à Rodoviária para voltarmos a nossa cidade de origem. OPCIONAL: Tour de compras no 11º dia em BH e neste caso o retorno á cidade de origem, ocorrerá no 12º.

Atrações que você vai visitar