Turismo em Minas Gerais | Trilha dos Moinhos - Distrito de Curimatai

Exitur Receptivo Turístico

Rua Padre Laerte Esperanca de oliveira, 129 - Centro
(38 ) 99925 8952 (38) 99925-8952

Descrição

O Distrito de Curimataí, além de guardar belezas naturais e culturais singulares, possui uma instigante história, que vale muito a pena conhecer! Nosso roteiro inicia por uma trilha pelo conjunto de moinhos de fubá, parada obrigatória para entender o funcionamento desta engenhoca centenária movida à água, assim como sua importância econômica e cultural para os moradores da região.
Posteriormente, seguimos sentido à parte alta da Cachoeira do Rio Preto. Neste local o visitante poderá contemplar toda a paisagem circundante, com destaque para as correntezas do rio Preto, a deslumbrante vista para o cerrado e para o Parque Estadual Serra do Cabral, e claro, tirar lindas fotografias! Em seguida, voltamos pela mesma trilha inicial, sentindo a parte baixa da cachoeira para um delicioso banho, subimos um pouco para queda do meio, uma lugar delicioso para se refrescar.
Retornaremos para a comunidade para desfrutar de um delicioso almoço com cardápio típico da região. Para finalizar, após o “quilo”, visitaremos a Igrejinha Nossa Senhora da Conceição, para contemplação de sua arquitetura barroca e acompanhar os relatos dos moradores, que enfatizam a ligação de Curimataí ao antigo Distrito de Diamantina e a Coroa Portuguesa.

Saída: Diária

1 a 20 pessoas

Serviços disponibilizados

Condutor local

Duração: 1 dia

  • Dia 1

    Visita aos Moinhos, banho de cachoeira e visita a Igreja Nossa Senhora da Conceição.

Por onde você vai passar

Atrações que você vai visitar