Turismo em Minas Gerais | Trilha Descobrindo o Cabral - Parque Estadual Serra do Cabral

Exitur Receptivo Turístico

Rua Padre Laerte Esperanca de oliveira, 129 - Centro
(38 ) 99925 8952 (38) 99925-8952

Descrição

Nosso roteiro “Descobrindo o Cabral” perpassa por uma trilha feita na plana da Serra do Cabral, pertinho da estrada que liga Buenópolis a Lassance, na sub-bacia do córrego Buriti. Este córrego deságua no Rio Buriti, um conjunto de veredas e cursos d’águas que, por sua vez, também deságuam no Rio Curimataí.
O caminho será feito pela margem desse córrego, rodeado pelo bioma cerrado, com interseções dos afamados campos rupestres, onde existem campos de sempre-vivas, canelas de emas e demais flora pertencentes a esta fitofisionomia.
O córrego Buriti segue seu rumo e nós não ficamos para trás! No mirante das Pedras, o curso d’água praticamente some, deixando de ser contemplado para que o visitante possa se deslumbrar com a vista.
Seguimos para Vereda do Jacaré, uma das lindas e maiores veredas da Serra do Cabral. No entorno poderemos observar a "Drozera", plantinha carnívora que por ali se espalha, constituindo um lindo cenário. Da vereda seguimos para os sítios arqueológicos, parada obrigatória para conhecermos alguns resquícios do modo de vida de nossos antepassados, os Cabralinos. São várias lapas, algumas delas como o pau do óleo, da dança e do peixe.
Para finalizar, seguimos nossa trilha na parte alta da Serra do Cabral e no percurso, poderemos banhar na Cachoeira das Piabas. Depois dessa merecida reposição de energia, retornamos para área urbana de Buenópolis.

Saída: Diária

1 a 10 pessoas

Serviços disponibilizados

Condutor

Duração: 1 dia

  • Dia 1

    Caminhada até a vereda do Jacaré, mirante das pedras e visita aos sitiios arqueológios

Por onde você vai passar