Turismo em Minas Gerais | Walking Tour BH Pampulha

Espinhaço Operadora

Rua Miraselvas, 183 - Ouro Preto
(31) 3295-2840 (31) 99189-1651

Descrição

Descrição:

Pampulha, seria na concepção do Nonô (Juscelino), o melhor bairro do país, hoje é uma das melhores regiões para se viver em Belo Horizonte, com excelente qualidade de vida, ar puro, muita vegetação, a lagoa, que é artificial, com 18 km de extensão para trazer um frescor a região e também a preservada mata da UFMG que ajuda a manter o clima mais ameno do que no centro da cidade. Além de morar, ter a possibilidade da pratica vários tipos de esportes ao ar livre.

Neste roteiro iremos praticar um deles, a caminhada, tranquila, sem pressa, sentindo o frescor da manhã, aproveitando a luz matinal para tira belas fotos, visitando construções icônicas dos mestres Oscar Niemeyer, os jardins de Burle Marx, além da pintura criativa de Candido Portinari, do trabalho artístico de Paulo Werneck e das esculturas de Alfredo Ceschiatti, August Zamoyski e José Pedrosa.

Região com rica fauna, inúmeras espécies e aves, pássaros, capivaras, jacarés, dentre outros, com sorte poderemos avistar alguns destes belos animais.

Finalizando esta ótima caminhada matinal com um gelato de primeiríssima qualidade.

Saída: Semanal

2 a 15 pessoas

Acessibilidade

auditiva

Serviços disponibilizados

Um tradutor/a de libras. Não incluso no passeio. Favor consultar a disponibilidade do profissional.

Duração: 1 dia

  • Dia 1

    Roteiro: 08:30 > Encontro com turistas no Mirante Bandeirantes. 08:40 > Explanação sobre o surgimento da Moderna Pampulha. 08:50 > Museu Casa Kubitschek – externo. 09:10 > Casa Brutalista. 09:20 > Igreja São Francisco de Assis – Ig. da Pampulha – visita interna. 09:50 > Fim da visita a Igreja. 09:55 > Parada para um café, uma cerveja artesanal, um açaí. 10:15 > Parada Chopp Brahma – Explanação sobre a vida de Juscelino. 10:30 > Parada para fotos: Casa dos Anjos / Jardim das Esculturas. 10:45 > Fotos no Mirante São Luís. 11:00 > Iate Tênis Clube – externo. 11:15 > Centro de Informações turísticas – exposições itinerantes. 11:35 > Casa de Baile – visita interna. 12:00 > Fim da visita. 12:10 > Mirante com monóculo para apreciar a linda paisagem. 12:30 > Fim da visita tomando um maravilhoso sorvete (gelato). Local também conta com lanchonete e restaurante.

Por onde você vai passar

O que eu procuro em Minas?