Turismo em Minas Gerais | Roteiro de Ecoturismo Cachoeira Casca d’anta (parte alta) Nascente do Rio São Francisco

Vagner Duarte Turismo

Avenida da Penha, 277 - penha
(35) 98837-5505 (35) 98837-5505

Descrição

Iniciamos a visita pela Portaria 01 do parque onde fica o Centro de Visitantes do parque Nacional, nele você conhece boa parte da história do parque inclusive Fauna e Flora.
Em seguida seguimos com a visita a nascente histórica do Rio São Francisco, onde tem a estatua de São Francisco. Na sequencia parada no Curral de Pedras, local utilizado pelos tropeiros quando atravessavam o parque, em seguida chegaremos às piscinas naturais na parte alta da Casca d’anta, ótimo local para banho e se refrescar nas aguas do rio São Francisco, para quem gosta de uma caminhada é possível ir até o mirante da parte alta. Depois retornamos pelo mesmo caminho com parada para lanche na volta.

Saída: Diária

4 a 40 pessoas

Acessibilidade

mobilidade reduzida gestante idosos obsesos etc

Serviços disponibilizados

O turista é conduzido em veiculo 4x4 apropriado para percorrer o trajeto de serra. Cada veiculo leva no máximo 6 pessoas. Cada motorista do veiculo é um Guia de Turismo ou Condutor Ambiental do parque e este cuida do grupo do inicio do passeio até o final. O guia ou condutor ambiental é conhecedor do ambiente e este proporciona segurança aos turistas durante os pequenos trechos de caminhada para chegar ao atrativo.

Duração: 1 dia

  • Dia 1

    Acesso pela portaria 01 (Centro de visitantes do parque), em seguida Nascente histórica do Rio São Francisco, Curral de pedras, Ponto de apoio da parte alta, lanche (não tem restaurante dentro do parque), acesso às primeiras quedas da Casca d'anta parte alta e piscinas naturais, mirante da Casca d'anta parte alta, visita a uma fazenda produtora de queijo Canastra; Parada para lanche no final da tarde (opcional).