Turismo em Minas Gerais | Trilha das Marianas - Parque Estadual Serra do Cabral

Exitur Receptivo Turístico

Rua Padre Laerte Esperanca de oliveira, 129 - Centro
(38 ) 99925 8952 (38) 99925-8952

Descrição

A trilha tem inicio no Centro Cultural em Buenópolis, também sede do PesCabral. A edificação que abriga o centro e a sede do Parque possui estilo neocolonial e sua construção remonta há mais de 100 anos. Neste espaço poderemos desvelar os segredos de achados arqueológicos da Serra do Cabral, como artefatos e materiais líticos, a história do Casarão, além de maquetes dos bens tombados do Município de Buenópolis.
O percurso apresenta declividade considerável ultrapassando em boa parte do percurso mais de 30º, são 22 km de distância, momentos de aventura, contemplação do cerrado, campo rupestre e mata de recarga, onde pode ser identificada a diferença de espécies da flora existente na região.
Passaremos pelos paredões de afloramentos rochosos e riachos com abundância de água cristalina. Parada na casinha do Senhor Ninil, momento de descanso.
Seguimos nossa caminhada rumo à linda cachoeira do Riachão, chegamos pela parte de baixo da cachoeira, onde podemos ver as quedas desta cachoeira, tirar fotos no mirante e curtir a visão da Serra do Cabral, para um belo banho subimos a parte alta da cachoeira onde tem o poço propício para banho. A volta passa pela bucólica comunidade do Condado, onde iremos apreciar a boa cachaça Providência.

Saída: Diária

2 a 30 pessoas

Serviços disponibilizados

Condutor

Duração: 1 dia

  • Dia 1

    Mirante das Marianas e Cachoeria do Riachão.

Por onde você vai passar

Atrações que você vai visitar