Turismo em Minas Gerais | Minas Recebe | Diamantina - Vesperata

Moratto Viagens

maria jose duarte, 45 - serra verde (venda nova)
(31) 9638-8235 (31) 9638-8235

Descrição

Com origem nas práticas musicais de Diamantina do século XIX, a Vesperata é um dos eventos musicais ao ar livre mais tradicionais do Brasil, sendo único nas Minas Gerais.

Os concertos, promovidos pelas bandas da cidade, acontecem dois sábados por mês, em média. Quando a noite cai, por volta das 20h, músicos se apresentam nas sacadas dos casarões coloniais da rua da Quitanda, enquanto moradores e turistas dividem espaço nas mesas, cadeiras e escadarias ao ar livre.

No eclético repertório, todos os estilos têm vez - sonatas, boleros, sambas, marchas e até MPB. O evento, que dura cerca de 2h30, é suspenso entre os meses de novembro e março em função das chuvas. É possível reservas mesas nos bares do largo - é uma ótima pedida para poder comer, beber e assistir ao espetáculo com conforto. A agência Moratto Viagens faz reservas de mesas.

E além do espetáculo na noite de sábado, os fins de semana das Vesperatas são cheios de programação!
Nas sextas-feiras que antecedem os concertos, grupos de serestas animam a cidade, partindo da Praça JK (homenagem ao presidente, amante das serestas) até ao Mercado Velho (Mercado Municipal), onde acontece o evento "Sexta Nossa".

No sábado de manhã, uma feira de comes, bebes, artesanato e hortifrutigranjeiros anima o mercado novamente, e tome música!
Já na manhã de domingo acontece o "Café no Beco", com quitandas, artesanato, poesia, dança, jogos, corais e seresteiros, além de um delicioso café da manhã mineiro a céu aberto.

Saída: Semestral

2 a 30 pessoas

Acessibilidade

fisica motora mobilidade reduzida gestante idosos obsesos etc

Serviços disponibilizados

Hospedagem Transporte Mesas City Tour

Duração: 3 dias

  • Dia 1

    08h30 – Início dos procedimentos de embarque na rua Curitiba, 1396 – Lourdes (Próximo ao Minascentro). Partida às 09h com destino a Diamantina. Chegada e Hospedagem. Noite livre para curtirmos os bares na Rua da Quitanda e as serestas pelas ruas da cidade.
  • Dia 2

    Após CAFÉ DA MANHÃ, faremos um passeio na parte histórica da cidade, conhecendo a casa de Xica da Silva, o Museu dos Diamantes, igrejas e casarões seculares. Na parte da tarde, será sugerido um passeio (opcional) pela região. Será servido CALDOS na pousada à noite. Em seguida, saída para a VESPERATA com direito a mesa.
  • Dia 3

    CAFÉ DA MANHÃ e tempo livre para atividades independentes. Sugerimos visita a Igreja de São Francisco com apresentação da Arte Miúda. ALMOÇO, seguido de viagem de retorno a Belo Horizonte. Chegada e desembarque previstos para a noite no Terminal Turístico JK. Nossos agradecimentos e esperamos encontrá-lo em breve em mais um de nossos roteiros.

Por onde você vai passar