Turismo em Minas Gerais | Cidades Históricas Mineiras com BH e sem Diamantina

Ouro Azul Eventos e Turismo

Padre Eustáquio, 154 - Carlos Prates
(31) 99471-0819 (31) 2516-3604

Descrição

Venha viver momentos envolto dos conjuntos históricos das cidades mineiras patrimônio da humanidade, respirando o ar do tempo do Brasil colônia, vendo as belas construções do barro mineiro, se deliciando com ícones da gastronomia de nosso estado, visitando diversos atrativos de algumas cidades símbolos de Minas e na capital vendo um pouco da arquitetura moderna, das facetas e da natureza de Belo Horizonte.

Saída: Sob Demanda

2 a 100 pessoas

Acessibilidade

fisica motora visual auditiva mental mobilidade reduzida gestante idosos obsesos etc

Serviços disponibilizados

- O(a) guia de turismo credenciado que acompanhar os clientes, poderá: + Dar assistência á mobilidade dos clientes. + Entregar resumos diários do que ele vai discorrer nas visitas aos atrativos, para os deficientes auditivos. + Levar os deficientes visuais para tocarem nos atrativos, sempre que isso for possível. - Poderá ser usado veiculo adaptado e/ou com possibilidade de ser acessado por cadeirante, se isto for pedido com pelo menos 3 dias uteis de antecedência ao dia de inicio do roteiro.

Duração: 6 dias

  • Dia 1

    + Até às 11hs: Recepção dos clientes e ida para o Complexo da Gruta do Maquiné. + 13hs: No complexo, almoçaremos no Restaurante Chero´s e visitaremos á gruta na sequência. + 14:30hs: Iremos á Cordisburgo conhecer a Casa Museu do Guimarães Rosa, á Casa Elefante e as Estatuas que ilustram o livro ``Grande Sertão Veredas´´. + 15:30hs: Saída de Cordisburgo, ida para Sete Lagoas, aonde conheceremos o Memorial do Humorista já falecido Zacarias, em seguida passagem pela Lagoa Paulino, pelo museu Ferroviário e realizaremos um ``café com broa´´, no Alto da Serra de Santa Helena. + 17:30: Ida para BH, chegando no hotel por volta das 19:00, acomodação e noite livre. * Sugestões de programação noturna, serão passados pelo guia credenciado acompanhante.
  • Dia 2

    Saída do Hotel às 09hs após o café da manhã, para tour por BH, começando pela Cidade Administrativa, indo na sequência na ``Igrejinha da Pampulha´´, na Casa Museu Kubitschek, no Mineirão, no Mirante do Mangabeiras; nas Praças da Liberdade, do Papa, da Bandeira, da Savassi, da Estação, Sete e Raul Soares; além do circuito arquitetônico da Av. Afonso Pena e terminando na Lanchonete Néctar da Serra que tem a decoração de sua parte interna com elementos das ilhas gregas; chegada no hotel por volta das 19hs, noite livre. * Sugestões de programação noturna, serão passados pelo guia credenciado acompanhante.
  • Dia 3

    Saída do Hotel ás 08:30 com café da manhã ``tomado´´, com destino á Ouro Preto, aonde visitaremos em sequência, a Mina Santa Rita, á Igreja São Francisco de Assis, á Praça Tiradentes e a Casa dos Contos; almoçaremos e iremos à Mariana e daremos a volta no quarteirão da Catedral da Sé, passando pela rua Direita, às Praças Minas Gerais e Gomes Freire e á Igreja de Nsa. Sra. do Carmo; retornaremos a Ouro Preto para visitarmos uma loja que vende desde peças pequenas de artesanato e bijuterias pequenas até fontes de 2 metros de altura; retornaremos ao hotel, chegando no mesmo por volta das 20hs. * Sugestões de programação noturna, serão passados pelo guia credenciado acompanhante.
  • Dia 4

    Saída do hotel ás 09hs com café da manhã tomado, check-out feito e bagagens no Ônibus, com destino à Sabará, que é a cidade histórica mineira mais próxima á BH, aonde visitaremos em sequência, o Teatro Municipal, á Capela de Nsa. Sra. do Rosário dos Pretos, ás Igrejas de Nsa. Do Carmo e da Conceição, o Museu do Ouro e á Capela de Nsa. Sra. do Ó. Almoçaremos no Restaurante Estância Real (Congonhas) ou em local similar em Sabará ou Nova Lima, iremos ao Núcleo urbano de Congonhas aonde visitaremos o Museu da cidade, o Espaço da Romaria e o Santuario do Ns. Sr. Bom Jesus do Matosinhos, aonde vislumbraremos as capelas dos passos com bonecos em tamanho real feitos de cedro e os profetas de pedra sabão, estes feitos pelo famoso artista plástico mineiro da época colonial Brasileira ``Aleijadinho´´. Ás 16:30 sairemos de Congonhas e iremos para a pousada escolhida de São João Del-Rei ou de Tiradentes , aonde chegaremos por volta das 19hs e faremos a acomodação com noite livre. * Sugestões de programação noturna, serão passados pelo guia credenciado acompanhante.
  • Dia 5

    Saída do hotel às 09:30hs e ida para tour em Tiradentes, o qual a pé por aproximadamente 1 hora, passando pelo Chafariz São José, à Igreja de Sto. Antônio, Museu Padre Toledo, Rua Direita e Largo das Forras; almoçaremos no restaurante ao lado da Estação Ferroviária da cidade ou no que fica na entrada da cidade. Após o almoço poderemos ir no Vilarejo de Bichinho, aonde poderemos visitar o Museu do Automóvel, seu comércio repleto de artesanato, a Cachaçaria Mazuma Mineira e a Casa Torta; Depois do almoço ou de irmos em Bichinho, vamos para São João Del-Rei, aonde visitaremos o Museu Ferroviário e á Igreja de São Francisco de Assis, passando também pelo Memorial e pelo Solar da Família Neves, pelas Igrejas e a no Conjunto Arquitetônico da Rua Direita. Se formos á Bichinho, terminaremos o tour em SJDR por volta das 16:30, se não formos, por volta das 15hs; podemos ou voltar à BH, passando por Lagoa Dourada para buscarmos os rocamboles (similares ao bolo de rolo) encomendados na ida ou voltar á Pousada de São João ou de Tiradentes; Se voltarmos à BH, chegaremos na cidade por volta das 18:30 ou 20hs respectivamente; Se voltarmos à Pousada, chegaremos na mesma por volta das 15:30 ou 17hs, faremos a acomodação e teremos noite livre em todos estes. * Sugestões de programação noturna, serão passados pelo guia credenciado acompanhante.
  • Dia 6

    Saída do hotel até as 10hs com café da manhã tomado, o check-out feito e as malas dentro do veículo e traslado de volta ao Aeroporto de Confins, para retorno á cidade de origem. * * * A ordem das visitas e tours poderá ser trocada, para a sequência que for combinada entre os clientes e a equipe da Ouro Azul.

Atrações que você vai visitar