Turismo em Minas Gerais | Muito Além da Cachaça - Cachaça Tiara – Barra Longa

Planeta Minas

wallace, 17 - união
(31) 3653-9514 (31) 99281-4806

Descrição

O roteiro tem como proposta apresentar ao turista uma visita guiada ao processo produtivo da produção da Cachaça Tiara; Banquete mineiro harmonizado com as Cachaças produzidas na sede; Caminhada até uma linda cachoeira pertencente à Fazenda Jurumirim.

A Tiara existe desde 1940, quando começou a ser produzida na antiga Fazenda Santa Cruz (Barra longa MG). Hoje na quarta geração, a Tiara tem como filosofia a tradição familiar, as premiações internacionais, melhoria contínua e abertura a pesquisa e inovação como forma de agregar valor. A empresa tem como valores ser reconhecida no Brasil e no mundo como uma cachaçaria que une a brasilidade com interesses sociais e de sustentabilidade da cadeia produtiva com a reutilização de subprodutos gerados. A quem nos visita, buscamos oferecer uma experiência além da taça!

Saída: Diária

2 a 14 pessoas

Serviços disponibilizados

- Transporte em Van Executiva ou carro (depende do número de pessoas) com ar-condicionado BH/ Barra Longa/ BH; - Café da manhã e almoço na Fazenda Jurumirim; - Seguro de Assistência em Viagem.

Duração: 1 dia

  • Dia 1

    07h00 – Previsão de Saída – Belo Horizonte - Praça da Liberdade: Av. Bias Fortes, 50; 10h00 – Previsão de chegada à Barra Longa com um delicioso café da manhã com produtos locais; 10h30 – Apresentação especial sobre a Cachaça – o sensorial que encanta! E o propósito do casal de produtores que estão por trás da marca; 11h00 – Visita guiada ao processo produtivo da bebida mais brasileira do MUNDO; 13h00 – Banquete mineiro harmonizado com as Cachaças produzidas. Degustação guiada pelos produtores; 14h00 – Uma caminhada até uma linda cachoeira pertencente à Fazenda Jurumirim; 14h30 – Tempo para compras na Loja da Fábrica – produtos mineiros de Origem; 15h00 – Visita à Casa das Artes: A Casa das Artes busca a valorização e o fortalecimento da cultura local por meio do apoio ao trabalho dos artesãos, cujo reconhecimento vai além dos limites do município. Na Casa das Artes, os bordados e as outras produções artesanais locais serão exibidas e comercializadas. O trabalho das bordadeiras já foi destaque na coleção do estilista Ronaldo Fraga e uma delas já teve seus produtos divulgados em uma feira na Índia. 15h45 – Retorno à Belo Horizonte; 19h00 - Previsão de chegada.

Por onde você vai passar