Turismo em Minas Gerais | Minas Recebe | Expedição Serra da Canastra

Moratto Viagens

maria jose duarte, 45 - serra verde (venda nova)
(31) 9638-8235 (31) 9638-8235

Descrição

As melhores experiências surgem da pureza e da simplicidade das coisas. Pensamos em cada detalhe desta viagem, agregando os encantos de um lugar de natureza exuberante, os sabores de uma cultura singular e práticas que fazem bem para o corpo e a mente.

Caminhar até o alto de uma montanha para apreciar um bom vinho em quanto o sol se põe cria um espetáculo único, caminhadas escolhidas a dedo para desafiar e encantar. Tudo com um super apoio do acampamento base, posicionado estrategicamente no Vale do Quilombo, onde o pernoite acontece em barracas e camas privativas. Disponibilizamos uma autêntica cozinha Canastreira, em uma varanda as margens do Ribeirão Grande.

A região da Serra da Canastra, no sudoeste de Minas Gerais, possui algumas das mais deslumbrantes e desconhecidas paisagens do Brasil. Durante muito tempo, esteve isolada por precárias estradas de terra e só há poucos anos entrou nos roteiros de viagem como lugar privilegiado para a prática do ecoturismo. Fauna, flora e cachoeiras que variam entre 100 e 300 metros de altura estão protegidas pelo Parque Nacional da Serra da Canastra e são os grandes atrativos e desafios desta região de predominância absoluta do Cerrado. O Parque Nacional é o berço do mais famoso dos rios brasileiros, o Rio São Francisco e habitat de espécies raras, além de possuir o internacionalmente conhecido queijo canastra.

Saída: Semanal

2 a 30 pessoas

Serviços disponibilizados

Duração: 4 dias

  • Dia 1

    Chegada de veiculo próprio a cidade de Passos/MG. Check-in na hospedagem escolhida Recepção pelo Guia e desembarque na hospedagem, City-Tour pra conhecer a cidade e algumas opções de passeio nesse momento o guia fornece seu telefone para estar disponível para qualquer eventuais problemas ou outras duvidas por parte do viajante.
  • Dia 2

    Seguiremos em nosso 4×4 as 9h para a Cachoeira do Paraíso achado. O trajeto já é uma atração à parte, com parada pra contemplar um belo visual do Lado de Furnas, ou Mar de Minas, o Paraíso achado fica entre serras um vale magnífico adentramos onde somente veículos 4×4 conseguem acesso, passamos por 2 ribeirões até chegar no paraíso achado onde vão desfrutar de um Belo banho natural e belos visuais. O almoço será na vila de furnas onde passaremos por cima da represa com uma bela vista do Rio Grande e Lago de Furnas. Almoço comida a vontade (R$38.00 por pessoa) Seguiremos após para *Retiro vikings*, são vários atrativos no local, entre eles: *cachoeira do Trovão *Cachoeira caixinha de surpresa *Cachoeira pequena sereia
  • Dia 3

    Após Café da Manhã Saída junto ao Guia credenciado para o passeio de Lancha em Capitólio, o embarque será na região do turvo, o deslocamento será feito no jipe 4×4. Na volta do passeio de Lancha, Iremos almoçar no Restaurante Cantinho de Minas com comidas típicas. Visitaremos uma Queijaria, pra conhecer o processo de fabricação do queijo Canastra, havendo disponibilidade na data. Retorno para hospedagem escolhida e despedida do Guia Credenciado. Noite livre
  • Dia 4

    Check-out e retorno para casa. Fim de nossos trabalhos Roteiro operado pelo receptivo: Canastratur.

Por onde você vai passar