Turismo em Minas Gerais | Biscoito de Coco com Queijo

202
Foto por: Sirlene Lima Marques
Atualizado em: 15/07/2022

Gosto de Minas: Biscoito de Coco com Queijo

 

Aprenda mais uma deliciosa receita para se usar os queijos mineiros. 

 


A versatilidade dos nossos ingredientes é algo admirável, sejam nas receitas doces ou salgadas e até naquelas em que há a mistura dos sabores, os itens da cozinha mineira se destacam, conferindo originalidade às mais diversas receitas. 


A receita do dia representa bem a combinação de sabores, proporcionada pelo nosso item mais característico. O biscoito de coco com queijo, é uma pedida sem erros para o cafezinho, além de muito fácil e saboroso, uma quitanda com a cara da mineiridade. 


Presença Ilustre

 


O queijo já é uma figurinha carimbada (e amada) do mineiro, algo que diz muito da nossa identidade e das raízes rurais de nossa cozinha. Além de estar atrelado diretamente a  identidade gastronômica mineira, os nossos queijos são reconhecidos internacionalmente pela qualidade e sabor apurado, sendo campeões em concursos internacionais. 


Além das medalhas, os queijos mineiros conquistam cada vez mais lugar no coração de quem vem a Minas, se tornando atrativo turístico em diversas fazendas produtoras nas regiões queijeiras do estado.

Experiências com a cara e o sabor de Minas passam desde a produção do derivado de leite até a degustação e preparação de receitas típicas, são visitas para apreciar sem moderação. 


Mistura Brasileira


Na receita do dia, que vem de Jaboticatubas , município que fica há cerca de 60 km de Beaga, o queijo encontra-se com outro ingrediente tipicamente brasileiro, o coco, e juntos formam um biscoito pequeno e saboroso que conquista corações por onde passa.


Os biscoitos, embora comuns em todos os cantos do brasil, configuram uma parte significativa das delícias que conhecemos como quitandas, e são o acompanhamento perfeito para o cafézinho. 
As quitandas são conhecidas pelo sabor delicado e por fazerem parte da memória afetiva de quem visita Minas Gerais, delícias para amar e relembrar. 


Aposto que essa conversa toda deu água na boca né? Então bora pra receita, não esquece de anotar tudo e quando fizer, compartilha o resultado com a gente nas redes sociais.


BISCOITO DE COCO COM QUEIJO
Ingredientes


4 ovos
300 g de coco
100 g de queijo
150g de açúcar
100 ml de leite
Uma pintadinha de sal
100 g de nata
100g de manteiga
1 k de farinha de trigo
1 colher de sopa bem cheia de royal


Modo de Preparo


Coloque todos os ingredientes no liquidificador, menos a farinha e o fermento.
Depois de tudo batido, coloque o fermento e a farinha de trigo e misturado todo com uma colher, depois da massa já mais firme terminar de sovar com as mãos.
Enrole os biscoitos e coloque num tabuleiro untado e ponha para assar em forno bem quente.
Quanto mais quente melhor, pois assim os biscoitos ficaram mais macios.
 

E aí, gostou da receita do Biscoito de Coco com queijo? Confirma aqui mais uma deliciosa quitanda, o Biscoito de Café!

Sobre o Autor

Luís Carneiro

Mineiro dos pés à cabeça. Marketólogo. Turismólogo em formação, que ama ver, ouvir e escrever sobre as belezuras desse Brasil.

Comentários

O que eu procuro em Minas?