Portal Minas Gerais - Eventos: 40ª VAQUEJADA E FESTA DO MARANHENSE AUSENTE


Ingressos online

SOBRE O EVENTO

A Vaquejada e Festa do Maranhense Ausente 2024, contará com Rodeio, Cavalgada, Shows. Além de mobilizar a comunidade local e regional, a festividade atrai muitas pessoas que nasceram no município mas moram em outras regiões.

A Vaquejada e Festa do Maranhense Ausente é um evento anual que ocorre em São Sebastião do Maranhão. Além de mobilizar a comunidade local e regional, a festividade atrai muitas pessoas que nasceram no município, mas moram em outras regiões. A festa começou na década de 1980 e e ao longo do tempo teve diversas atrações: desfiles, shows musicais, exposições, concursos, torneios leiteiros, leilões de gado, cavalgadas e outras atividades lúdicas e culturais. Além de ser um momento de diversão e reencontro com amigos e familiares, a Vaquejada e Festa do Maranhense Ausente também incentiva o turismo local e cria vínculos com pessoas que vieram de outros lugares para participar da festa. Por tudo isso, decidiu-se pelo seu inventário. Confira a Programação Dia 05/09/2024 – 11h - Concentração da Cavalgada, 16h – saída da Cavalgada rumo ao Parque da Vaquejada. Na chegada, show com Forró TremBom, Forró Boys, show com DJ Duonnes; dia 06/09 – 21h – Abertura do Rodeio, 00h – show com Marcos e Beluti, show com DJ Day Ferreira; dia 07/09 – 15:00h comemoração 60 anos do Ginásio com desfile cívico até o campo de futebol, Bolo de aniversário com presença do fundador Dom Leonardo, antigos diretores e alunos, demais escolas e todos maranhense ausentes, 22h Grandioso Show com Cezar e Paulinho, Rodeio, show com Rick e Ricardo; dia 08/07 Show infantil com Animaé, Bingom grande final do Rodeio, Grandioso Show com João Lucas e Diogo.

MAIS INFORMAÇÕES

“A festa é marcante para o município. Anos após ano, os maranhenses ausentes se prepararam para voltar a São Sebastião do Maranhão em todo setembro e reencontrar família e amigos. É um grande momento de diversão. Anualmente, são muitas pessoas que retornam nos dias da festa. E desde o início dos anos 1980 essa é uma característica forte do evento. Tem gente que mora fora e nunca deixou de participar. Sem a festa, muitos maranhenses ausentes dificilmente voltariam com tanta frequência ao município. Além disso, o turismo local é incentivado, pois gente que não é da cidade também participa. Conheço pessoas que vieram de fora para participar da festa e acabaram casando com pessoas daqui do município. Estabeleceram vínculos com o lugar, alguns passaram a morar aqui, outros moraram por um tempo.” – Lucas Pinheiro Monteiro “O comércio local é muito favorecido pela festa. É a melhor época do ano para o comerciante do município. Hotéis, restaurantes e supermercados ficam lotados. As vendas aumentam muito.” – Lucas Pinheiro Monteiro

Você Também Vai Gostar

O que eu procuro em Minas?