Portal Minas Gerais - Eventos: SLAVA A SANTA SARA



SOBRE O EVENTO

Evento em homenagem à Padroeira do povo cigano realizada pelo Templo Espiritual Maria Santíssima, Santa Sara

Evento em homenagem à Padroeira do povo cigano realizada pelo Templo Espiritual Maria Santíssima. Uma festa religiosa com diversas atividades como apresentações, leituras de cartas, comidas típicas, bailado cigano, fogueira e muito mais. São dois dias de muita união, alegria e gratidão, que trazem toda a vibração necessária para alimentar a esperança e a fé. Uma festa familiar na qual todas as gerações se integram e os costumes são respeitados. O primeiro dia voltado para as cerimônias religiosas (Peregrinação, Mandala Egípcia e Fogueira), e o segundo dia para a alegria cigana (bailado, apresentações e oráculos). Conta com equipe médica disponível para eventuais acidentes. Barracas de comidas típicas, bebidas (não alcoólicas), acessórios e roupas ciganas estarão disponíveis para todos. Em 2016, aconteceu a primeira Slava de Santa Sara Kali no Santuário dedicado a ela. Uma vez ao ano são feitas as Slavas, que reúnem pessoas do mundo todo para reverenciar a santa. Um evento especial para alimentar a fé, curtir com a família e carregar as energias de boas vibrações.

Horário: Evento se inicia as 11h00min até as 20h00min durante os dias de sábado e domingo.

Entrada: A entrada franca é permitida através de convite que pode ser adquirido pelo site ou no local, até o limite de 5.000 convidados.

Restrições: Proibido a entrada com bebidas alcoólicas, uso de drogas e uso de camiseta de time. Utilização de máquina fotográfica profissional deve ter autorização da administração.

MAIS INFORMAÇÕES

É realizada uma peregrinação pela Colônia, na abertura do evento, com a imagem de Santa Sara, onde os participantes firmam seus pedidos. Durante o evento é feita uma fogueira onde os pedidos são queimados num ritual de dança, dentre as diversas danças ciganas que são realizadas. A maioria dos participantes se veste com roupas típicas ciganas. O local disponibiliza durante o evento oito cantinas e um restaurante (com banheiro adaptado) que oferece opções com alimentos típicos ciganos, com produtos cultivados através da cultura biodinâmica na própria colônia. O local conta com um fraldário para os participantes. Também contam com venda de suvenires.

Você Também Vai Gostar