Créditos: Fernanda Cunha.

A cidade de Pedra do Indaiá, faz parte do Circuito Turístico Grutas e Mar de Minas, uma cidade pequena, modesta para o turismo, mas que encanta a cada dia mais por suas opções de natureza, descanso, religioso e gastronômico, com doces, queijos, e festas típicas. 

A história do município está ligada à guerra dos Emboabas, e segundo a tradição, os paulistas, para se vingarem dos mineiros que os perseguiam, roubaram uma imagem de Jesus crucificado ao passarem por outro município, ao chegarem no alto de um monte, viram-se cercados e, sem condições de fugirem com a imagem, escondem-na junto a uma pedra e partem.

Muitos anos depois, a região passou a pertencer a dois coronéis da família Silva. A imagem foi, então, encontrada e ergueram uma capela na divisa das duas fazendas para abriga-la. A Capela foi erguida toda em pedra pelos escravos, tendo os altares pintados a ouro. Logo correu a fama da imagem milagrosa e muitas pessoas se fixaram no local. O povoado cresceu e recebeu seu primeiro nome de “Senhor do Bom Jesus de Pedra do Indaiá”. Em 1923 passou a se chamar Pedra do Indaiá.
 

Ver mais

O que eu procuro em Minas?