Foto:  Vladimir Vasconcelos de Barcelos

Papagaios é terra de gente trabalhadora e acolhedora, de povo hospitaleiro e atencioso sempre disposto para um bom papo, na cozinha, como de costume a mesa está sempre posta com as mais variadas gostosuras da gastronomia mineira para receber a visita.

Do seu solo brota a riqueza que é transformada em fonte de renda e sustento. Conhecida como a “Capital Mundial da Ardósia” nos enche de orgulho por sua gente, cultura, riquezas e geração econômica. Com um empreendedorismo forte e visionário, a cidade sobrevive muito pela atividade econômica, principalmente, pela extração de pedra ardósia, fabricação e comércio de produtos cerâmicos e a agropecuária.

⠀Dentre os atrativos turísticos, destaca-se o de negócios, o religioso, o cultural e o de esportes. Fazem parte dos eventos tradicionais: a Expô Papagaios, a Festa de Santa Luzia, São Sebastião, São João, Carnaval, Trilhão de mountain bike, Corrida Rústica, Cavalgadas, Motocross, dentre outros.

A Casa de Cultura Dona Petita também é destaque desse destino turístico, além de ser a primeira casa de Papagaios, ela abriga o acervo do famoso escritor mineiro, Bartolomeu Campos de Queirós.

 Chega mais, vem ver tudo isso de perto!

 

Ver mais

O que eu procuro em Minas?