-
Alerta de viagem: Covid-19
Atualizado em: 18/01/2021Barreiras Sanitárias
Sem barreiras
Funcionamento dos estabelecimentos
Quantidade
Hospedagem
Maioria ou todos funcionam normalmente
Alimentacão
Maioria ou todos funcionam normalmente
Parques
Maioria ou todos fechados
Atrativos Naturais
Maioria ou todos funcionam normalmente
Atrativos Culturais
Maioria ou todos fechados
Carga Horária
Hospedagem
Funcionando normalmente, como antes da pandemia
Alimentacão
Funcionando com restrições de dias da semana, mas não de horário
Parques
Não se aplica (estão fechados)
Atrativos Naturais
Funcionando com restrições de horário, mas não de dias da semana
Atrativos Culturais
Não se aplica (estão fechados)
Bicas, município da Zona da Mata Mineira, com aproximadamente 14.000 habitantes, se desenvolveu através da estação de trem da Rede Ferroviária Federal. Hoje tem sua economia baseada no setor de serviços, comércio, indústrias de vestuário e agricultura.
Em seu calendário de eventos tem o Bicas Liquida, a Exposição Agropecuária e Industrial e a tradicional Festa dos Romeiros em homenagem à Nossa Senhora das Graças da Água Santa, local que curas foram e têm sido relatadas por várias gerações, atribuindo-se os milagres à água. Na Água Santa, fé e natureza caminham juntas. A estrada que leva ao Santuário está sempre conservada pela prefeitura e o acesso de veículos se faz de forma tranquila, porém, muitas pessoas adotam a caminhada ecológica, curtindo assim a bela paisagem.
Aos sábados, no centro da cidade, acontece a Feira Livre, onde são comercializados diversos produtos típicos de Minas Gerais e da agricultura familiar.
O município preserva e valoriza suas tradições e patrimônios culturais, e possui o Instituto Histórico José Maria Veiga, a Capela do Sagrado Coração de Jesus e a Capela de São Miguel datada de 1870.
Cidade pequena e hospitaleira conta com belas praças, com as características próprias do interior de Minas. Visitando Bicas não deixe de conhecer as suas belezas naturais no Horto Florestal e no Santuário Ecológico da Água Santa.
Visite Bicas e conheça a hospitalidade mineira!