Queijo com Goiabada
A história da receita mineira mais simples e apaixonante que há!
A cozinha mineira é repleta de sabores e histórias que encantam. Aos olhos, ao paladar e ao coração, nossos sabores contam paixões que passam entre as gerações e que com certeza são atrativos a parte.
A receita de hoje não tem segredo, mas é a versão mineira de uma das histórias de amor mais antigas que se tem história: Romeu e Julieta.
História da combinação perfeita
Ainda no período colonial, os portugueses começaram a produção de queijo no Brasil e, desde então, nosso estado virou referência na produção. A goiabada também nasceu nessa época, conforme relatam historiadores, em uma tentativa de conservar o fruto, aparecendo com uma alternativa à marmelada.
A Terra ideal para esse casal mais que perfeito
Em Minas, temos 9 regiões queijeiras, e a produção do laticínio ganha características específicas em cada uma dessas. Além dos queijos da Canastra , Serro e Campo da Vertentes que já falamos por aqui, a Terra dos melhores queijos oferece diversas opções para os amantes e, adivinhe só, todos eles caem bem com a goiabada!
Embora a gente não possa precisar exatamente quando essa delícia foi apelidada de ‘Romeu e Julieta’, a gente sabe que o nome se deve as características completamente distintas entre eles, mas que assim como no romance Shakespeariano, se complementam.
Romeu e Julieta contemporâneo
Assim como o romance ganha novas abordagens e interpretações ao longo dos anos, a receita mineira também!
Hoje a gente encontra releituras da dupla em apresentações como sorvete, bolo, cheesecake e pão de queijo com goiabada, tem coisa mais gostosa que uma história de amor que resiste e se adapta aos tempos?
Shakespeare que me desculpe, mas acho que esse casal aqui tem muito mais química e futuro que o original. Só uma opinião mesmo.
Qual o seu queijo preferido pra contar essa história de amor? Conta pra gente nos comentários!
Comentários