Capela de Santa Terezinha
A cerimônia de lançamento da pedra fundamental do “Pequeno Santuário de Santa Terezinha” ocorreu em 30 de setembro de 1932. A inauguração ocorreu no dia 1º de outubro de 1933. A capela reproduz em miniatura a Igreja de Lisieux, na França, onde Santa Therezinha viveu e morreu. A ideia foi do tenor Camargo, da ópera Cômica de Paris, que tinha a intenção de construir esta capela na fazenda de sua família. Ele acabou aceitando que o pequeno Santuário fosse construído junto à Escola Doméstica de Pouso Alegre, em proporções maiores do que havia se pensado anteriormente. A construção, foi confiada ao arquiteto Otto Piffer. Desde fevereiro de 1951, a Capela está sob a direção das Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado. Em 21 de agosto de 1998, as irmãs receberam uma urna com as relíquias de Santa Therezinha. Curiosidades: - A capela reproduz em miniatura a Igreja de Lisieux, na França, onde Santa Therezinha viveu e morreu. - Todas as imagens foram trazidas da Europa. - Em 21 de agosto de 1998, as irmãs receberam uma urna com as relíquias de Santa Therezinha.
-
Localização
Urbana
Rua Coronel José Inácio, 304 - Centro
CEP 37.550-232 - Pouso Alegre - MG
-
Pontos de Referência
Partindo da Praça Senador José Bento, onde se localiza a Catedral Metropolitana, seguir pela Avenida Duque de Caxias, ao lado do Mercado Central até o Santuário a aproximadamente 900 mt.
-
Horário de Funcionamento
-
Observação sobre funcionamento
Agendamento para visitas e maiores informações podem ser adquiridas na Secretaria Paroquial do Santuário do Imaculado Coração de Maria, localizada na Praça do Imaculado Coração de Maria de Segunda a Sexta das 08:30 as 19:00h, presencialmente ou por telefone.
-
Tipo de Visita
Não guiada;
-
Entrada
Franca
-
Atividades Realizadas
Para o turista: contemplação do patrimônio histórico e espaço para manifestação de fé. Missas e Casamentos.
-
Acessibilidade