Turismo em Minas Gerais | Extrema

Pedra Sapo

Afloramento rochoso de granito com vegetação de floresta atlântica secundária. Em formato de um grande sapo, essa pedra possui mais de 6m de altura, com 1.560m de altitude, onde se pode ter uma bela vista das montanhas da região. Tal formação rochosa é vista de quase todos os pontos do município. Localiza-se na Serra do Lopo; para se chegar até a pedra, tem de ser feita uma trilha em meio à vegetação espessa, num ambiente úmido e com nascentes bem preservadas.

Ver mais

• Localização

Rururbana

Serra da Forja, s/nº - Serra da Forja

CEP 37.640-000 - Extrema - MG

• Pontos de Referência

Via Estrada da Embratel: Partindo do CIT, praça Presidente Vargas, siga à esquerda pela rua João Mendes até a rotatória. Vire à esquerda e siga pela avenida Alcebíades Gilli por 2 quarteirões. Vire à direita e siga pela rua Domingos Morbidelli até a rua Hélio Pedroso de Alvarenga. Nesta vire à esquerda e siga, o final desta rua é no Portal da Serra, a partir daí inicia-se a estrada da Embratel. Siga alguns quilômetros até um cruzamento de estradas onde à direita segue para as rampas de vôo livre. Neste ponto vire à esquerda, e siga por uma estreita estrada até a Torre da Embratel, onde tem início a Trilha do Pinheirinho. Siga alguns minutos de caminhada até chegar ao Pinheirinho, uma grande araucária que se destaca na trilha. Neste local há a nascente de água que abasteceu a Cidade de Extrema, de meados dos anos de 1920 à 1973. Quando sair da floresta siga pela trilha à esquerda até a Pedra Sapo. Via Mirante da Caixa D’ Água: Partindo do CIT, Praça Presidente Vargas, siga em direção a serra, passando em frente ao Clube Literário e Recreativo de Extrema. No cruzamento vire à direita na rua Maestro Benedito Coutinho e em seguida à esquerda na rua Antonio Onisto. Siga em frente passando ao lado da praça Japão. A rua Társio J B Carvalho é continuidade da rua Antonio Onisto. O mirante da Caixa D’água é no final desta rua, à direita. De onde tem início a trilha da Pedra Sapo. Siga por esta trilha, suba, até a Pedra Sapo.

• Horário de Funcionamento

• Tipo de Visita

Auto-guiada;Guiada;

• Entrada

Franca

• Atividades Realizadas

Contemplação da natureza.

• Acessibilidade

O que eu procuro em Minas?