Turismo em Minas Gerais | Dionísio

Parque Estadual do Rio Doce

O Parque Estadual do Rio Doce (PERD) abrange uma vasta área de aproximadamente 36 mil hectares de Mata Atlântica, pontuada por cerca de 42 lagoas, consolidando-se como o terceiro maior complexo lacustre do país. Desde 2010, esta notável unidade de conservação ostenta o prestigiado título de 'sítio Ramsar', um reconhecimento global das zonas úmidas do planeta, sendo a única Unidade de Conservação em Minas Gerais a receber essa distinção. O PERD não apenas encanta pela sua beleza natural, mas também se torna um destino ideal para uma variedade de atividades. Desde o turismo de aventura até o científico, eventos culturais e, mais recentemente, a emocionante atividade de observação de aves, o parque oferece experiências enriquecedoras para todos os tipos de visitantes. Localizado a aproximadamente 22,6 km do centro da cidade, o acesso principal se dá pela LMG 760, facilitando a chegada de entusiastas e amantes da natureza a este tesouro natural.

Ver mais

  • Localização

    Rural

    Comunidade de Mundo Novo, Zona Rural, Marliéria-MG., -

    CEP 35.185-000 - Dionísio - MG

  • Pontos de Referência

    Está localizado a cerca de 22,6 km do centro da cidade de Dionísio e via de acesso é a LMG 760, que da acesso ao Vale do Aço.

  • Horário de Funcionamento

  • Tipo de Visita

    Não guiada;Guiada;

  • Entrada

    Paga

    20,00

  • Atividades Realizadas

    O Parque oferece uma completa infra-estrutura para atendimento a turistas e pesquisadores. Portaria, estacionamento, área de camping, vestiários, restaurante, anfiteatro, Centro de Visitantes, Centro de Pesquisas, Viveiro, posto de Polícia de Meio Ambiente. Onde o turista pode desenvolver o ecoturismo acompanhado da possibilidade de banho no Lago Dom Helvécio, pesca esportiva, trilhas, visitação a infraestrutura de apoio ao turista supracitados.

  • Acessibilidade

3.30
(150)

Dionísio

Avalie aqui

Deseja informar que o local não coincide com o item a ser avaliado?

O que eu procuro em Minas?