Turismo em Minas Gerais | Dores de Guanhães

Cachoeira do Lico

Pouco explorado a Cachoeira do Lico está localizada na comunidade da Caratinga divisa com a comunidade da Serra dos Cardosos a 16 km da sede do município. O banho e a visitação são liberados e o acesso é bom e fácil pela trilha. Durante a cheia o volume de água proporciona uma paisagem pra lá de bonita de se ver, até mesmo com o baixo volume de água ainda detém uma beleza natural que enche os olhos. A visita vale a pena, o local permite ainda uma vista panorâmica e a paisagem ao redor é incrível com mata conservada e o ar é puro. Próximo ao local é possível visitar um fabricante de pinga, onde podem adquirir além da mesma, queijos e rapaduras.

Ver mais

• Localização

Rural

SERRA DOS CARDOSOS, SN - ZONA RURAL

CEP 35.894-000 - Dores de Guanhães - MG

• Pontos de Referência

Saindo da Praça Manoel Ferreira Campos em direção a Rua Cassimiro de Abreu, atravessar a ponte e seguir adiante na mesma rua. A aproximadamente 1Km pegar a Rua Olaria e seguir adiante, entrando na MG 232. A 6Km na fazenda Babilônia virar a esquerda entrando na estrada vicinal com destino a Bachada do Vagalume. A 3Km no 1º cruzamento seguir a direita com destino a Tibiri. A 5Km na propriedade de Matuzinho Eloi virar a direita sentido Pico do Randolfo. A 1Km no primeiro cruzamento seguir a esquerda.

• Horário de Funcionamento

• Tipo de Visita

Não guiada;

• Entrada

Franca

• Atividades Realizadas

Fotos e banhos

• Acessibilidade

O que eu procuro em Minas?