Centro Cultural Banco do Brasil
O Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte foi inaugurado em 2013, ocupando o prédio cedido pelo Governo do Estado de Minas Gerais ao Banco do Brasil, para abrigar a quarta unidade do CCBB no país. Atualmente, com instalações confortáveis, programação regular, diversificada e de qualidade, o Centro Cultural de BH faz parte do Circuito Praça da Liberdade e possui o calendário cheio de eventos nas áreas de artes cênicas, cinema, exposições, oficinas, workshops, ideias, música e educação durante todo o ano. Durante as férias escolares, o centro cultural realiza ainda programações de atividades voltadas para o público infantil e com temáticas divertidas. Toda a programação é disponibilizada através do site. Além disso, o programa CCBB Educativo realiza visitas mediadas às exposições, dentre outras atividades, para famílias, grupos escolares, professores, crianças, idosos, pessoas com deficiências, ONGs, gratuitamente, mediante agendamento. O CCBB BH possui atualmente 1.200 m² de área para exposição, duas salas de exposição permanente, teatro com capacidade para 264 lugares, sala multiuso para atividades audiovisuais, debates, conferências, oficinas, palestras, atividades interativas e educacionais, além de ambientes de convivência, lazer, alimentação e loja para comercialização de produtos culturais.
-
Localização
Urbana
Praça da Liberdade, 450 - Funcionários
CEP 30.140-010 - Belo Horizonte - MG
-
Pontos de Referência
Localizado ao lado do Edifício Niemeyer. Em frente a Praça da Liberdade.
-
Horário de Funcionamento
-
Observação sobre funcionamento
Devido a pandemia de COVID-19, o CCBB BH acatou algumas medida para prevenção de aglomerações, entre elas, a necessidade de agendamento para visitação. É possível retirar ingressos de forma gratuita pelo site https://ccbb.com.br/belo-horizonte/.
-
Tipo de Visita
Auto-guiada;
-
Entrada
Franca
-
Atividades Realizadas
O CCBB Belo Horizonte recebe eventos nas áreas de artes cênicas, cinema, exposições, ideias, música e educação, oferecendo à população uma programação regular com qualidade, diversidade, a preços acessíveis, dirigida a todos os segmentos da sociedade e com ações integradas a iniciativas de responsabilidade social.
-
Acessibilidade