Que Belo Horizonte é a capital mundial dos lugares para se apreciar uma boa cerveja gelada todo mundo sabe. Aqui, estima-se que haja 28 bares por km², o que dá mais ou menos três a cada quarteirão. Com mais de 9.500 estabelecimentos mapeados, você tropeça em BH e já cai numa mesa de bar repleta de tira-gostos deliciosos e cerveja bem gelada. E se você é fã da bebida artesanal, hoje vamos listar alguns lugares bem legais, que prometem agradar a todos os gostos, para você experimentar cerveja artesanal — alguns, inclusive, permitem visitação à fábrica. Acompanhe!

Krug Biergarten

A microcervejaria Krug Bier, no bairro Jardim Canadá, tem um espaço dedicado para que os cervejeiros de plantão possam degustar chopes e cervejas especiais da marca em eventos de BH e região: o Krug Biergarten.

Em alemão, Biergarten quer dizer jardim das cervejas, que traduz a arquitetura e o que a casa oferece: um espaço aberto, com área verde e jardins onde o público pode encontrar toda linha de cervejas e chopes artesanais da Krug Bier.

É possível também, aos sábados, conhecer o processo de produção da cervejaria e ainda degustar os chopes artesanais na fonte, harmonizados com salsichas alemãs.

Wälls

A tradicional cervejaria Wälls tem um charmosíssimo ateliê que conta com 21 torneiras de chopp, sendo 10 delas opções de cervejas exclusivas produzidas no próprio local e servidas on tap, além das cervejas já existentes da marca.

 

Lá é possível degustar, comprar rótulos e fazer um tour guiado por um mestre cervejeiro da Wälls. A fábrica encanta qualquer apreciador de cerveja, tanto pela beleza do lugar, quanto pela tecnologia empregada na fabricação da bebida. Situada no bairro Olhos D’Água, a visita pela fábrica é cobrada à parte.

Templo Cervejeiro Backer

É claro que a primeira cervejaria artesanal de Minas tinha que aparecer em nossa lista. A loja da Backer, carinhosamente chamada de Templo Cervejeiro, tem um restaurante lindo onde a palavra de ordem é harmonização.

É um verdadeiro parque de diversão para os amantes de cerveja, já que além de apreciar, degustar e levar para casa rótulos, você pode fazer uma visita à fábrica e conhecer todo o processo de produção bem de pertinho. O templo fica em Olhos D’Água.

Casa Piacenza

Em Aranha (distrito de Brumadinho), região próxima a BH, é possível fazer um passeio pra lá de delicioso! A Casa Piacenza, que funciona como fábrica e pub, recebe visitantes que têm um único objetivo: degustar uma boa e artesanal cerveja.

Além da natureza próxima, o clima rústico do lugar é ideal para relaxar e saborear os rótulos da cervejaria, que tem produções nos estilos pale ale, weiss e stout, bem como os sabores jabuticaba e chocolate. Um charme só!

Uaimií Brew Pub

Com aromas e sabores que se misturam e surpreendem os paladares mais exigentes, o pub da Cervejaria Uaimií é feito para quem gosta de cerveja e gastronomia. Confortável e descontraído, o bar oferece diversos tipos de chopes e cervejas exclusivas e de fabricação própria. O pub fica no bairro Sion, mas para os que desejam conhecer a produção da cervejaria, terão que passar um agradável dia na fazenda da Uaimií, em Itabirito. Se você adora visitações, neste post aqui a gente cita 13 cervejarias artesanais em Minas para você conhecer.

E aí, curtiu nossas seleções de bares para experimentar cerveja artesanal em BH? Deixe seu comentário e a sua sugestão, afinal, bares não faltam por aqui!